domingo, 22 de outubro de 2017

AKIRA DE KATSUHIRO OTOMO ANIMAÇÃO DE 1988

Boa Noite Notívagos...Um Clássico Dos Animes Japoneses, e Um Ícone Da Animação Mundial é o Revolucionário Filme Akira de 1988. Akira é um Original Mangá japonês. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk,mesmo que o género ainda não tivesse chegado ao país quando Akira começou a ser publicado. Acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988, que também tem roteiro e arte de Katsuhiro Otomo. A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída. Depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Depois a constar, a III Guerra Mundial foi supostamente iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa Paranormais.
No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gangue rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente.
Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, o cientificismo, isto é, a insensibilidade científica e sua subjugação aos interesses do poder, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna. Enxerga-se na obra também uma forte e distinta presença da ameaça atômica no imaginário japonês e, em sentido global, da ilusão humana de seu controle; outros pontos, como a representação de Akira dentro da obra se constituir como fruto de uma mentalidade holística intrínseca à constituição oriental, também podem ser observados, porém com menos nitidez. No mangá, Akira é um personagem que surge apenas no segundo volume, enquanto que no filme, Akira foi dissecado para pesquisa e os seus restos mortais permanecem armazenados em crioconservação por baixo do Estádio Olímpico de Tóquio. Esta mudança tem um efeito dramático sobre a história. No manga, Akira e Tetsuo aliam-se e depois Akira destrói Neo-Tóquio. O manga tem muitas diferenças em relação ao filme, mas o Final é o mesmo em ambos.
= Shotaro Kaneda: O protagonista. Kaneda é um punk que modificou a sua moto para as suas próprias características. Kaneda é igualmente o líder de uma gang de motos. Com o objetivo de salvar Kei, ele junta-se a um grupo de guerrilha antigovernamental que tenta encontrar o misterioso akira.

= Tetsuo Shima: É o melhor amigo de Kaneda desde a escola primária. Sua relação com Kaneda é uma mistura de admiração com inveja. Tetsuo gostaria de um dia liderar a gangue. Depois de um acidente traumático ele transforma-se no arqui-inimigo de Kaneda.

= Kei também conhecida como Kay: É uma mulher que Kaneda conhece no seu percurso para encontrar Tetsuo. Ela é um membro de uma organização antigovernamental na qual Ryo e Nezu estão envolvidos.

= Masaru, Kiyoko and Takashi: Os três "números", Takashi é o causador de todo do início do enredo. Kiyoko é o Número 25, Takashi é o Número 26, e Masaru é o Número 27.

= Akira: O mais poderoso dentre as crianças psíquicas. Ele foi o causador da Terceira Guerra Mundial. Ele é o Número 28.

= Nezu: É um infiltrado no Governo. Ele é o responsável pelo rapto de Takashi, no entanto ele não rapta pessoalmente Takashi.

= Kai: É um membro da gang "capsules", que costuma seguir Kaneda sem se envolver demasiadamente com o que quer que seja.

= Coronel: O Coronel  É o Rígido diretor do projeto Akira.
Enfim Galera...Vale Muito a Pena Conferir Esse Filme Clássico,Akira De Katsuhiro Otomo,é Uma Animação Impactante e Bem Desenhada,De última geração,Que Ate Parece Mesmo Que Foi Feita Hoje Em Dia,Com Modernos Computadores, Alem Disso, Com Certeza Logo Logo,Eles Farão Um Filme Real a Altura Dele,Vlw Galera Ate.


Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares